O Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região realiza a partir de hoje um mutirão de conciliação com 301 processos em grau de recurso do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Os processos envolvem dívidas de profissionais da área, como o pagamento de anuidades.
Para a realização desse mutirão, o Creci/SP trará 12 prepostos, pelo menos dois advogados, equipamentos de informática e rede de internet 3G, conforme solicitação do Gabinete da Conciliação, durante reunião ocorrida em março com mais de 60 representantes dos conselhos regionais de classe de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Nas audiências de conciliação as partes têm a oportunidade de dialogar sobre a dívida e chegar a um consenso para liquidá-la. As propostas de acordo em geral envolvem descontos e prazos mais dilatados para pagamento. O diálogo é mediado pelos juízes federais coordenadores.
As audiências acontecem até amanhã, das 13h às 18 h, no Fórum Pedro Lessa, localizado na avenida Paulista, 1682, 12º andar.